Antes de mais quero realçar que estou aqui como Director da Academia Portuguesa e não como jornalista do Profeta Diário. Decidi dar este novo passo, pois tenho recebido algumas pressões a todos os níveis e darei para já a minha palavra para desmistificar todos estes últimos acontecimentos, relatados na Academia e no próprio Profeta Diário.
É certo que a Academia nunca teve uma grande avalanche de descontentamento, pelo menos aparente. Mas é notório que agradar a todos seria praticamente impossível. A Direcção sempre teve o cuidado de ter consideração por todos, independentemente do seu estatuto: pessoal docente e não docente. Nisso não nos podem censurar. Criticas, é óbvio que existem, mas não com esta magnitude exuberante.
Houve uma reunião para algum "ajustamento" no funcionamento interno do forum, mas não correu como esperado, nem mesmo o seu teor se igualava ao objectivo fundamental. Trocas de impressões de ambas as partes descontentes e algumas na minha opinião pouco convenientes. Mas confesso que eu, como membro da Direcção tinha o direito e o dever se saber e ver esclarecido todas as insinuações e palavras ditas.
Podia o não ter feito e ter mantido o meu silencio. Mas ano o fiz, por respeito pelos meus alunos e por aqueles que se dedicam a 100% ao Forum e ao seu funcionamento.
Só existe sucesso como o que temos tido, graças ao sistema que temos. Não o acho radical, nem sou da opinião que é perfeito. É o mais adequado. Tenho consciência que existem mil e uma maneiras de gerir fóruns, mas aqui é esta que usamos. Se existem regras é para o bom funcionamento, por alguma razão temos tido um grande sucesso e grandes elogios. Mais uma vez foi dito na tal reunião que existia censura para com alguns elementos do forum. Para mim isso é mentira, ou é má percepção de quem vê. Todas as decisões tomadas no forum são tomadas em mero consentimento entre os dois membros da Direcção, ou seja, entre mim e o meu colega Sir Shun.
Quanto a toda comunidade estudantil apenas quero dizer que terão assegurados os seus estudos e estará tudo a funcionar dentro da normalidade. Não quero que fiquem afectados por tudo o que ouviram ou leram. Quero é que dêem o vosso máximo em tudo.
Nos últimos acontecimentos, que de certo devem estar a par, eu apenas, pelo menos para já não irei confirmar nada. Apenas lamento que tais atitudes e mudanças tenham ocorrido. Não pude fazer mais nada, não estava ao meu alcance.
No que diz respeito ao futuro da Academia de Magia Portuguesa, paira para mim uma grande incerteza na sua continuidade.
Para finalizar, se achar conveniente usarei este mesmo meio para divulgar ou pronunciar, novas alterações a nível interno do forum e da Academia de Magia Portuguesa.