Pode parecer irreal, mas é verdade! Fonte próxima de Sir Shun Vaschetto revelou-nos que já está tudo acordado entre ambas as partes signatárias. Assim, Sir Shun Vaschetto deverá passar a receber 6000 Galeões pelo cargo de director e pelas 4 disciplinas que irá leccionar.
A única coisa que ainda está a ser discutida é a data da partida, pois a Academia Italiana quer que a transferência aconteça imediatamente, mas Sir Shun apenas quer sair no final do ano lectivo.
Depois de se ter revelado leal à sua academia, Sir Shun prepara-se para a deixar. Os motivos desse abandono estão relacionados com a trágica reunião de ontem e as enormes pressões que Sir Shun tem recebido para abandonar a academia.
Com a saída de Sir Shun Vaschetto ficam livres 5 cargos: direcção, professor de Poções, DCAT, Transfiguração e Voo/Quidditch. Ainda não se sabe quem irá ocupar essas posições, apesar de o mais certo ser a contratação de novos professores.
O nosso jornal tentou chegou ao contacto com Sir Shun Vaschetto, mas não obtivemos resposta para este acontecimento que está a chocar os membros da Academia Portuguesa de Magia.